Qual a diferença entre exaustão e depuração
As coifas são um elemento a mais na decoração da cozinha, mas a sua função principal é purificar o ambiente, eliminando odores e resíduos de gordura para manter a casa mais limpa e confortável.
Mas você sabe como ela consegue fazer isso?
Para deixar o ambiente 100%, as coifas vêm com duas funções diferentes: de depuração e de exaustão. Ambas têm o objetivo de purificar, mas funcionam de maneiras distintas.
Atuando com a função de exaustão, a coifa expele o ar quente da cozinha, trocando-o pela atmosfera pura e fria que está no local. Com isso, as partículas de gordura acabam sendo eliminadas e jogadas no ambiente externo.
Para que uma coifa exerça bem essa função, ela precisa ser instalada da maneira correta, pois existem diversos fatores que interferem no seu uso. Por exemplo, a tubulação deve ser preparada de forma a evitar ao máximo as curvas, para que o ar não fique retido em seu interior. Outro detalhe importante é manter a distância da coifa para o ambiente externo de, no máximo, cinco metros.
Outra dica para o bom funcionamento da coifa como exaustor é deixar uma janela ou porta aberta para a entrada do ar limpo. Isso vai gerar uma corrente de ar, que leva as partículas de gordura para fora.
Já na função de depuração, ela tem a função de sugar o ar quente e impregnado de partículas da mesma forma, mas em vez de despejá-lo, o filtra e envia de volta para o ambiente, dessa vez limpo.
Vale lembrar que a coifa pode ser instalada nos modelos de parede ou de ilha, dependendo de como a cozinha está projetada.
Existem modelos tanto de coifas como de depuradores, que se adaptam ao seu ambiente e ao seu orçamento. Contamos com uma equipe de instalação composta por especialistas capacitados pelas melhores fabricantes, que vão cuidar de todo o processo para que o seu eletrodoméstico funcione perfeitamente.
CONSULTE-NOS PARA REALIZAR SUA INSTALAÇÃO!
Coifas AlCa.
Mayara Carvalho
Administração
11 2779-6555
11 7902-2937
Id 916*3539
Informações:Blog/Site:coifa.info - Center Garbin
Comentários
Postar um comentário