Como avaliar e adquirir uma coifa com um sistema de exaustão eficais para sua cozinha.
O que é importante saber sobre coifas
Dicas ajudam você a escolher o modelo mais adequado para se livrar dos maus odores e da gordura na cozinha
A cozinha deixou de ser apenas o lugar dos serviços culinários para ser mais um ambiente social da casa. As pessoas fazem, frequentemente, as refeições lá mesmo e o estilo americano, com a bancada divisória, ou o espaço totalmente aberto é cada vez mais comum.
Por ser tão frequentada e observada, não há espaço para maus odores e gordura no ambiente. Portanto, a coifa se torna cada vez mais indispensável em qualquer cozinha moderna. A dúvida surge na hora de escolher. Qual tipo se adapta melhor à sua cozinha? Vazão maior ou menor? Como funciona a instalação? Qual a diferença entre coifa, depurador e exaustor? Veja as respostas abaixo e boa escolha.
Qual a diferença?
Tanto a coifa quanto o depurador renovam o ar. A diferença entre um e outro está no destino que esse ar recebe depois que entra no aparelho. Em uma coifa, todo o ar sugado é filtrado e, posteriormente, expelido da cozinha por meio de dutos, que podem ter saída pelo teto, pelas laterais, pelo forro ou pela parede.
No depurador, no entanto, o ar é filtrado e jogado mais uma vez para o ambiente, criando um ciclo vicioso. Mais antigos e populares, os exaustores podem ser classificados em dois tipos: o comum e o eletrostático. São indicados para locais onde não é possível instalar dutos. Ambos filtram o ar, mas acumulam toda a impureza no aparelho. Em termos de eficiência, a coifa leva vantagem sobre os dois tipos.
Preços:
Como existe uma enorme variedade de modelos, a faixa de preço é ampla. A diferença é determinada por vários fatores: a quantidade de bocas do fogão, o pé-direito da cozinha, a posição do fogão, o rendimento e o acabamento do aparelho.
Falando em números, o preço de uma boa coifa residencial flutua, em média, de R$ 700,00 (modelo convencional, para um fogão de quatro bocas, encostado na parede) a R$ 5.000 (valor médio para um fogão de cinco ou seis bocas, localizado no meio da cozinha).
Rendimento:
Para um melhor rendimento, é necessário que a tubulação esteja seguindo a proporção do número de vazão da coifa, isto é, da velocidade com que o ar é retirado do ambiente pelo aparelho, medido geralmente em metros cúbicos. Para você ter uma ideia, quanto maior a vazão, melhor o rendimento. Veja como a tubulação deve seguir as regras de proporcionalidade:
Instalação:
A instalação da coifa, se bem feita, não interfere na estrutura da cozinha e é um processo simples. Faz-se um furo de, no máximo, 13 centímetros de diâmetro, por onde passará o duto que expelirá a gordura e o mau-cheiro. Depois disso, basta pregá-la na parede. As revendedoras recomendam que os técnicos encarregados visitem a obra ainda em fase inicial, para avaliarem as posições, medidas e pontos de força do aparelho.
É importante saber que cada caso é um caso e o especialista deve ser sempre consultado antes de tomar qualquer decisão. Mas é fundamental também ter um conhecimento prévio do que está sendo instalado. Afinal, por mais que estejam se popularizando, as coifas ainda têm um custo alto. São verdadeiros objetos de luxo e de desejo.
Se você adquiriu em qualquer parte do Brasil, ou do mundo, alguma dessas marcas de coifas, estaremos aptos a prestar serviços de instalação.
- AG
- ARISTON
- BELAIR
- BOSCH
- BRASTEMP
- BUILT
- CATA
- COFANOX
- COIFAMIL
- CRISS AIR
- DCS
- ELECTROLUX
- ELETTROMEC
- ELICA
- ENGENOX
- EXAUSCOIFA
- EXAUSTAR
- FALMEC
- FISCHER
- FOGATTI
- FRANKE
- GE
- LOFRA
- MABE
- MALLORY
- MIDEA
- NODOR
- SABATÉ
- SUGGAR
- TRAMONTINA
- VICKING
ENTRE AQUI !!!! E SOLICITE A INSTALAÇÃO DE SUA NOVA COIFA OU ADQUIRA NOSSOS NOVOS MODELOS COM TV
(11) 2779-6555
CRÉDITOS SITE: tudoparacoifas.com
Comentários
Postar um comentário